Santinha ou Diabinha?

Madamè Chérrie,
Minhas amigas e eu somos todas bonitas, mas a nossa diferença é que, elas não se valorizam e eu me valorizo, elas acham certo ficar com vários e eu não, os meninos vivem dando em cima delas ( eles já deram em cima de mim 1 vez mas desistiram ). Os meninos vivem comentando nas suas fotos de biquini, top e etc no orkut ( eu não tenho a mínima coragem de pôr essas fotos 'vulgares' no orkut ).
Com isso tudo, me responda siceramente madame: os meninos preferem meninas vulgares que já ficaram com vários ou meninas comportadas assim como eu?

Eu queriia TANTO um menino fofo, romântico, lindo... que é tãaaao difícil de achar. Me responda outra coisinha: como eu posso encontrar meninos assim e saber que são os certos pra mim?
Ass.: C.W.

Querrida C.W.,
sua postagem foi uma das que mais me fizeram refletir até hoje. Sinto-me muito honrada por você partilhar sua dúvida comigo. Me identifiquei muito com o seu estilo na época em que eu era adolescente. Enfim, vou te contar a verdade sobre garotos, mas antes disso, queria dizer algumas palavras.

Você tem que ser como é, se você não acha certo, não faça. Você não precisa beber, fumar ou vestir roupas minúsculas para ser notada. Se muitas meninas fazem isso pode ter certeza que é porque no fundo são inseguras e, na falta de outros talentos, usam dessas "artimanhas" para chamar a atenção.

Agora, a mente masculina é muito complicada, claro que cada garoto é cada garoto, mas vou comentar sobre a maioria (há sempre exceções, claro).

Querrida C.W., meninos pensam com a cabeça... de baixo. Principalmente quando estão na fase dos 12/16 anos. Não é que eles não usem o cérebro para raciocinar, não é isso. É que a maioria deles percebe estímulos provindos da visão. Ou seja, se sentem mais estimulados com o que vêem. É por esse motivo que tendem a dar mais moral para aquelas que se mostram, porque eles gostam de ver, por isso eles comentam em fotos de biquini, por isso sempre viram os olhos para aquela com o short mais curto, o peito maior, a calça mais apertada. Só que, o que muitas dessas meninas não sabem, é o que eles conversam entre si. É difícil de acreditar, mas aquelas para quem os garotos mais dão em cima, são aquelas que, sozinhos, eles falam mais mal. E o pior, muitas vezes mentem. Dizem coisas do estilo "Aquela é puta, já peguei" ou "Muito facinha ela, já passei a mão". Eles tratam essas mulheres como pedaços de carne e, logo depois, contam vantagens para os outros.

Meninos nessa idade são assim mesmo. Se pegaram na mão, falam que beijaram. Se beijaram, contam que comeram. Tudo para se auto-elevar diante dos outros e garantir sua "macheza" e fama de "pegador". Isso é normal na idade. Só que, aí é que está. Na sociedade machista em que vivemos, para um garoto é honroso dizer que já beijou muitas, que já pegou todas, os pais se sentem orgulhosos, os amigos admiram mais, muitas meninas até se sentem mais atraídas pelos "galinhas". Agora, para uma garota, é vergonhoso ser chamada de prostituta, de passada. Elas só fazem sucesso com os garotos naquela hora, só até eles conseguirem o que querem, infelizmente essa é a verdade. Quando eles já beijaram, passaram a mão e tudo o mais, viram para os amigos, contam vantagem e falam mal da garota. E, além de aumentar seu ego, ainda ajudam a espalhar a "fama" da menina, isso suja o nome dela. E, vou te dizer, nenhum menino quer namorar alguém que tem a fama de ter ficado com o colégio todo. Nenhum cara quer uma garota que já foi de todo mundo.

Resumindo a missa, eles gostam dessas só para se divertirem por uma noite, mas se ela quiser algo mais sério, vão fugir mais rápido que o demônio foge da cruz. Então, se quiser meu conselho, preserve-se mesmo. Logo a idade imatura deles passa e eles vão perceber o quanto você é especial e diferente. E, aquelas que caem na boca dos homens, mesmo quando o tempo passa, a fama continua.

Agora, respondendo sua segunda pergunta, é claro que é possível encontrar o garoto perfeito para você! Esses que eu retratei aí em cima, como eu disse, são a maioria. Mas sempre existem os poucos garotos interessantes e inteligentes, em quem vale a pena investir. Onde você os encontra? No mesmo lugar em que você está, querida, nos arredores. Garotos que querem realmente levar um relacionamento à sério, românticos, fofos e etc não são aqueles que estão no centro das atenções. Um cara que não se auto-afirma como "macho alfa pegador", infelizmente, na nossa sociedade, não é o que está debaixo dos holofotes.

Comece a olhar mais ao redor, geralmente os garotos mais tímidos e reservados são o tipo que você procura.

Espero que dê tudo certo,
Madamè Chérrie

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

1 comentários:

Laurinha Arisi disse...

[a]Amei o post, tudo a ver com o que estou passando no momento.
Tbm sou toda certinha tava ficando com um cara q depois que conseguiu que queria largou for. E agora fiquei eu chorando... e o pior, realmente depois de tudo eles falam mal mesmo. Como pode, agente se apaixona, confia se entrega e depois ainda passa por vadia.
e dói...
Beijos

Postar um comentário