Apaixonada por um amigo

"Querida Madamè Chérrie,
estou perdidamente apaixonada por um garoto que estuda junto comigo. Ele faz parte do meu círculo de amizades, mas não temos muita intimidade e sei que ele é mais amigo das minhas amigas do que meu amigo. O fato é que eu amo esse garoto, ele é como se fosse o que eu esperava a vida inteira. Ele sempre foi super gentil e educado comigo, mas quando chego perto dele eu fico vermelha e não sei o que dizer, acho que ele pensa que eu sou uma idiota. E eu tenho certeza que ele é apaixonado por uma amiga minha, só que ela já me disse que não sente nada por ele. Não sei mais o que fazer, Madamè! Preciso de ajuda!"
S. T. - São Paulo

Querrida S.
agradeço pela sua cartinha. Meu coração se sente extremamente infeliz por saber que você está passando por problemas. Mas creio que o único problema tão grave a ponto de não existir solução é a morte. Ao que vejo, você deve analisar dois pontos básicos para obter a resposta do que precisa: 1- Quanto você gosta desse garoto? e 2- Até que ponto está disposta a ir para viver essa paixão? E então deve analisar dois caminhos: O primeiro pode parecer mais difícil, mas talvez seja o melhor no final de contas: tente esquecê-lo. Como você disse, você tem certeza de que ele é apaixonado pela sua amiga. Não se pode obrigar ninguém a gostar de você e, se ele gosta dela, talvez seja melhor respeitar isso e partir para outra! Mas se, nas duas questões que eu propús, você respondeu que gosta mesmo dele e que está disposta a lutar por isso, o meu conselho é que tente se aproximar dele. Antes de tentar falar com ele, tente pensar em um bom assunto para ser abordado. Já que fazem parte do mesmo ciclo de amizades, vai ser fácil descobrir do que ele gosta, em que ele é interessado. Você pode começar abordando um desses assuntos, mas sempre se lembrando: seja você mesma! Não adianta fingir que gosta das mesmas atividades que ele ou que se interessa pelas mesmas coisas porque, ao decorrer do tempo, ele vai perceber que não é a verdade e, além do mais, muitas vezes o charme de uma pessoa está exatamente nas diferenças! Seja simpática, educada e não deixe que a sua timidez te atrapalhe! Aos poucos ele pode acabar se esquecendo da sua amiga (que não é interessada nele, como você disse) e se encantar por você. Mas, se a segunda opção for a sua escolhida, lembre-se do que eu disse no começo: Não se pode forçar ninguém a gostar de você, então tenha em mente que esse caminho pode ser perigoso, você pode acabar se decepcionando. O melhor que você tem a fazer é avaliar as duas opções e escolher a que a achar que vai ser melhor para você e seu coraçãozinho!
Esperro ter ajudado,
Madamè Chérrie.


  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário