O namorado ou a amiga?

Querida Madame Chérrie,
Uma amiga minha ficou algumas vezes com um cara que me interessava muito, logo vi que ele também estava interessado em mim. em uma conversa no msn nós marcamos um encontro. e com isso ficamos escondidos varias vezes, até que por escolha própria ele falou com a minha amiga que não queria mais ficar com ela e que tava feliz com outra pessoa. Até ai tudo bem, ela parecia não gostar dele e nós dois estavamos muito felizes. quando eu contei pra ela, ela já estava até com outro cara, que era eu quem estava ficando com ele a reaçao dela foi péssima, brigou feio comigo e me afastou de pessoas maravilhosas. queimou meu filme de todos os jeitos e eu não sabia. estava feliz por estar com ele, mas sofrendo por estar longe dela. depois de um bom tempo eu procurei ela pra conversar e ela me recebeu bem. marcamos de conversar e nesse dia ele deu em cima dele de todos os jeitos, mas nao adiantou. mas mesmo assim eu queria voltar a ser amiga dela, fui ate a casa dela, contei tudo, chorei muito e ela me perdoou, mas deu uma condição, que ela só voltaria a ser minha amiga se eu terminasse com ele. foi dificil mas foi isso que eu fiz, ele ficou triste, era muito carente, entao eu resolvi juntar os dois de novo. pq nessa conversa ela me confessou gostar muito dele (tudo bem que eu nao acreditei, mas queria o bem de todos). com isso eles ficaram algumas vezes, mas ele nao estava feliz, ele dizia e os amigos dele tambem me procuravam pra dizer. até que eu percebi que eu amava muito mais ele do que eu imaginava e que se ela fosse minha amiga de verdade me apoiaria e abriria mao dele, assim como eu fiz por ela. eu contei pra ela o tanto q ele era importante pra mim e que eu amava muito ele. a unica resposta dela foi dura e fria "voce vai ter que ser forte e fingir que ta tudo bem, ou sofrer e todo mundo sentir pena de voce", ai eu vi o engano que tinha feito. ela nunca tinha sido minha amiga, era uma interesseira, pra tudo ela precisava de mim, sair, estudar, roupas (era quase uma babá, ou uma troxa). eu contei pra ele que conversei com ela e qual foi a resposta dela. e a partir desse dia ele nunca mais quis olhar na cara dela. mas tambem nao quer ficar mais comigo. falou que gosta muito de mim, que me admira, que me considera a melhor amiga dele, mas nao quer me iludir e por isso nao pode ficar comigo. eu estou tentando esquecer, mas sempre rola um clima e acabamos ficando. sei que ele gosta de mim, mas todos dizem que preciso esquecer ele pra ele me dar valor. não sei o que eu faço. perco noites de sono e de choro por ele. Ah. outro detalhe, ele sofreu muito com a ex namorada dele e tem medo de outro relacionamento serio. me ajuda querida.

Muito obrigada
,
J.T.P.


Querrida J.T.P.,
depois de muito refletir sobre os seus problemas cheguei à conclusão que você mesma já sabe: sua amiga é uma piranha. Alguém que te "perdoa" em troca de fazer você ficar sem o homem que ama não pode jamais ser chamada de amiga. Então será que você não tenha errado? Ao escolhê-la e terminar com ele? Pense se fosse com você, você gostaria que o seu namorado o trocasse por outra pessoa (qualquer que seja ela)? Acho que não, não é? Ao que eu entendi da situação, ele só está com medo de se envolver com você de novo e ser largado mais uma vez. E ele parece não ter gostado da sua troca com ela, mas o importante é que você foi sincera com ele e esse é o primeiro passo para uma boa relação. Pelo que você disse, ele sofreu muito com a ex e não quer sofrer de novo, por isso está tão relutante diante de toda a situação. O importante é ver se ele vale a pena e, como sempre quem erra, pedir desculpas e ser sincera quanto ao que você sente de verdade, talvez assim ele perca um pouco da insegurança. Se ele, mesmo assim, não quiser, sinto muito, mas me parece que ele está bem decidido.

Espero ter ajudado, qualquer dúvida, mande-me outro email,
Madamè Chérrie

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário