Problemas do coração

Querida Madamè Chérrie,
estou passando por aqui porque eu preciso de sua ajuda. Eu tenho 15 anos e namorei uma vez quando tinha 12 anos, amei muito essa pessoa, mas isso é passado. Depois disso, não fiquei com ninguém, não namorei e nem nada assim.
Eu me acho muito feia, minha irmã também me fala isso! E agora eu mudei de escola e tem um menino muito lindo, mas certamente ele não vai me dar bola apesar de eu gostar muito dele. O que eu faço?
Ass: V. V - 15 anos

Querrida V. ,
fico muito infeliz ao saber que você está passando por muitos problemas, mas vamos por partes. Ao meu ver, o primeiro ponto ao qual deve-se prestar atenção é a sua baixa-estima. Que história é essa de achar-se feia? Todos nós temos algumas inseguranças e, por puro extinto, sempre colocamos defeitos em nós mesmas. Você disse que já namorou, então tenha certeza de que, se isso aconteceu, foi porque alguém viu a beleza em você. Beleza é muito relativo, o que é bonito para uns nem sempre é bonito para outros. E que história é essa de dar atenção ao que sua irmã diz? Você tem é que se centrar no que VOCÊ pensa sobre si mesma. Então faça um novo corte de cabelo, uma escova, pinte as unhas ou faça qualquer coisa que te faça gostar de si mesma e achar-se bonita! Já sobre o menino de quem você gosta, é um assunto complicado porque não há como fazer as pessoas nos amarem, isso vem naturalmente. Porém, há várias maneiras de você fazer com que ele simpatize com você! Sabe qual é o grande segredo das meninas populares? Elas têm auto-estima elevada, elas gostam de si mesmas, elas são seguras de si. Então tente fazer isso também, querrida! Pense comigo: se nem você mesma se acha bonita, quem é que vai achar? Então olhe no espelho e aponte todos os seus defeitos, mas depois aponte todas as suas qualidades e você verá que você tem muito mais a oferecer do que aparenta! Portanto, nada de se encolher pelos cantos! Ame a si mesma, puxe conversa com o menino, seja essa pessoa simpática e educada que eu percebi que você é e logo estará mais próximo dos seus objetivos do que imagina!
Espero que tenha te ajudado e se precisar de mais ajuda peço, por favor, que me mande outro e-mail e responderei com o mesmo carinho com que respondi este.

Madamè Chérrie.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário